sábado, 8 de agosto de 2009

Psicose ou neurose?


Eu sou normal??

“Eu bem que poderia ser normal”, mas pra que? Não ter amor, não ter carinho, não ter compaixão, não ter... Bom! Prefiro ser louco, pois em minhas loucuras encontro Deus e sigo a bíblia. Sinceramente não sei o que é ser normal e nem tão pouco o que é ser louco, mas tenho a certeza que isso que a maioria de vocês fazem é esquisito.

Mas às vezes cansa ser diferente, é muito bom receber elogios, mas até que ponto sou bom? Até que ponto sou ruim? Sei La! Só sei que as pessoas têm que começar a ter um olhar mais critico em relação a tudo na vida e rever seus conceitos de normalidade e loucura. Eu me acho melhor que os outros? Não, de forma nenhuma; mas prefiro fazer minhas loucuras à, normalidade dos outros.

O que eu realmente não entendo é por que minhas loucuras as vezes são boas, as vezes são ruins. Sirvo para certas coisas e outras não; isso pra mim é loucura, e ai quem é louco aqui eu ou vocês?

Maquiavel costumava dizer: “os fins justificam os meios” mas para um cristão isso não é correto. Eu mostro os meios e dou opções, digo o certo e o errado ai cabe a cada um escolher o que fazer. Do ponto de vista normal fazer a loucura é um cumulo, mas do ponto de vista louco a loucura é o maximo. “Eu bem que poderia ser normal” mas continuo achando que a normalidade é psicose e a loucura é razão. Freud que me perdoe! Mas observando esse ponto de vista, ser normal é ser desumano e ser louco é ser NORMAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário